quarta-feira, 27 de julho de 2011

Lamborghini Aventador

Bugatti Veyron

Suzuki G-Concept é Apresentado na Indonésia

 







A Suzuki apresenta no Salão de Jakarta, na Indonésia, o modelo G-Concept, uma versão do Alto vendido no mercado japonês.
Pintado na cor Breezy Green Pearl, o G-Concept passa a idéia de ecologia e economia de combustível, utilizando para isso um motor de 660 cm3 usado no Japão.
Mas o que estaria fazendo o G-Concept na Indonésia? A Suzuki estaria considerando a produção do Alto japonês na região, onde ganhará um motor de três cilindros 1.0. A marca japonesa desconversa, embora considere o Alto um produto bom para o mercado local.
No entanto, com a briga pelo mercado de entrada ganhando novos competidores na Índia, a possibilidade do Alto JDM (mercado japonês) aparecer por lá é ainda maior

sexta-feira, 22 de julho de 2011

CB 300





Depois da CG Titan Flex, a Honda continua com lançamentos que mexem com o mercado brasileiro. A CB 300 R não tem um nome, como Titan, Twister, Hornet, saindo de uma tradição da montadora de motos.
As linhas mais retas da Honda CB 300 R deixam ela com ar mais moderno, fazendo alusão a Hornet, que é um modelo bem mais caro, longe do alcance financeiro da maioria dos consumidores de motos no Brasil.
Anteriormente, a Honda tinha como plano apenas colocar injeção eletrônica no motor da Twister, e lançar um novo modelo com tal motor, mas alterações maiores foram feitas, e o lançamento do modelo ficou bem atrasado. CB 300.
O peso da Honda CB 300 R é de 143 quilos, e os freios são a disco na frente e tambor na traseira. O painel tem mostrador digital de velocidade, além de hodômetros e marcador de nível de combustível.
A cilindrada da CB 300 aumentou 16%, chegando a 291, e o torque aumentou 13%, passando de 2,48 para 2,81 kgfm. A potência aumentou pouco, foi de 24 para 26,5 cavalos. Temos uma restrição no aumento de potência, porque agora os limites de emissão de poluentes das motos no Brasil são mais severos.
O preço da CB 300 subiu consideravelmente, ficando em 11.490 reais, acima da Yamaha YS 250 Fazer, de 10.477 reais. As cores disponíveis são preta, vermelha, amarela metálica e
prata metálica.

Ficha técnica Honda CB 300R:

 Motor:  DOHC, monocilíndrico, 4 tempos, 4 válvulas, arrefecido a ar
 Cilindrada: 291,6 centímetros cúbicos
 Potência máxima: 26,53 cv a 7.500 rpm
 Torque máximo: 2,81 kg.f.m a 6.000 rpm
 Diâmetro e curso:
 79,0 x 59,5 mm
 Alimentação:
 Injeção eletrônica de combustível PGM-FI
 Ignição: Eletrônica
 Taxa de compressão:  9,0:1
 Partida: Elétrica
 Bateria:12 V - 6Ah
 Transmissão: 5 marchas com transmissão final por corrente
 Suspensão: Dianteira por garfo telescópico com 130 mm de curso.
 Traseira monoamortecida com 105 mm de curso.
 Freios: Disco simples de 276 mm de diâmetro com pinça de pistão duplo na dianteira.
 Tambor com 130 mm na traseira.
 Pneus: Dianteiro, 110/70 - 17M/C (54H);
 Traseiro, 140/70 - 17M/C (66H).
 Chassi:
 Berço semiduplo
 Dimensões:
 2.085 (comprimento), 745 mm (largura), 1.040 mm (altura); 1.402 mm (entre-eixos); 781 mm (altura do assento) e 183 mm (altura mínima do solo)
 Tanque: 18 litros (3 l na reserva)
 Peso: 143 kg a seco
 Cores: Preta, vermelha, amarela metálica e prata metálica
 Preço: R$ 11.490,00


quarta-feira, 20 de julho de 2011

Mitsubishi ASX

 







O crossover Mitsubishi ASX foi lançado oficialmente no Brasil no Salão do Automóvel. O modelo tem preços entre 81.600 e 93.990 reais. Seu motor é um 2.0 de 160 cavalos em todas as suas versões, e o câmbio é do tipo CVT.
O ASX é feito em cima da plataforma de Lancer e Outlander, e a partir de 2012 será feito aqui no Brasil, embora isso não signifique que os preços cairão quando isso acontecer, vide Hyundai Tucson.
O crossover Mitsubishi ASX foi lançado oficialmente no Brasil no Salão do Automóvel. O modelo tem preços entre 81.600 e 93.990 reais. Seu motor é um 2.0 de 160 cavalos em todas as suas versões, e o câmbio é do tipo CVT.
O ASX é feito em cima da plataforma de Lancer e Outlander, e a partir de 2012 será feito aqui no Brasil, embora isso não signifique que os preços cairão quando isso acontecer, vide Hyundai Tucson.

Renault anuncia Clio Gordini na França

 







A Renault anunciou o Clio Gordini, uma nova versão da linha, baseada na GT e, segundo a marca, foi produzida para agradar quem gosta de estilo combinado com diversão ao dirigir.
Disponível com carroceria de três e cinco portas, o Clio Gordini terá duas opções de motor: 1.6 16V a gasolina, que gera 129 cv de potência e tem emissões de 155 g/km, e 1.5 a diesel com 106 cv e 110 g/km de emissões.O Clio Gordini possui um kit aerodinâmico modesto, rodas de liga leve de 16 polegadas, saída dupla de escape, assentos com dois tons, acabamento em preto brilhante no interior, ar-condicionado automático, sistema de navegação TomTom, pedais esportivos, piloto automático, quatro airbags e tapetes exclusivos. Pintura metálica, teto solar, sensor de estacionamento são opcionais.
O modelo já está à venda na França com preços a partir de 18.450 euros

Dodge Ram 2500 2012

A nova versão da picape RAM 2500 chega ao mercado brasileiro no segundo semestre, trazendo um novo visual e a mesma força de sempre. O modelo terá como novidade um novo bloco Cummins seis cilindros em linha 6.7 com 310 cv e 83 kgfm.
A RAM 2500 terá tração 4×4 e suspensão elevada. O modelo 2012 traz novos para-choques, faróis, grade frontal, retrovisores, entre outros itens.
A primeira aparição da RAM 2500 deve acontecer entre os dias 20 e 24 de julho no 15º Rio Preto Rodeo Country Bulls, em São José do Rio Preto – SP.

Audi terá estádio com circuito interno no Salão de Frankfurt

 

 
 
 
 
 
Ela já pode até ter time de futebol. Quem? A Audi. Pelo menos o time não sentiria a falta de um estádio.
E é isso o que a marca alemã vai construir em Frankfurt. Um estádio para que seus “torcedores” possam apreciar o desempenho de seus “jogadores” com quatro rodas.
O colossal estande terá uma pista de 400 metros, onde 9 carros poderão rodar ao mesmo tempo. Além disso, existe espaço para outros 30 carros em exposição.
A fachada exterior percorre 100 metros da praça central do conjunto de exposições. Quem for a Frankfurt este ano, é melhor aproveitar para conhecer a obra faraônica da Audi, pois nas próximas edições ele não existirá.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Palio 2012: VÍDEO

Novo Ford Ka: VÍDEO

Nova Ranger: VÍDEO

Punto Evo: VÍDEO

Focus 2012: Vídeo

Chevrolet S10:VÍDEO

Chevrolet Cobalt: VÍDEO

Os 10 Importados Mais Vendidos no Brasil

Só no primeiro semestre deste ano 584 novos Range Rover ganharam as ruas brasileiras 







184 carros deixaram as concessionárias da BMW até o fim de junho








 foram vendidos 56 unidades do Q7 no país.



 
139 X6 foram emplacados no Brasil. 

 Até junho deste ano, foram vendidos 82 Boxster no país.
 76 vendas no Brasil até agora


O q5 ja foi comprado por 165 brasileiros no primeiro semestre.


341 Porsche Cayenne foram comprados no Brasil nos primeiros 6 meses do ano






113 unidades do X5 no primeiro semestre do ano.







foram vendidos 51 Porsche 911 de janeiro até agora.

domingo, 17 de julho de 2011

Polo 2012

Equipado com motor VHT 1.6 Flex, o Polo Sedan 2012 oferece bom desempenho e conforto, embora a transmissão automatizada não seja a preferida pela maioria dos consumidores. Com potência entre 101 e 104 cv, dependendo do combustível, o Polo Sedan 1.6 2012 com sistema I-Motion enfrenta bem o trânsito urbano. O sistema I-Motion obriga o condutor a optar pelos modos automático ou manual.  automático. Pisando moderadamente, o Polo Sedan 1.6 I-Motion 2012 eleva rápido o giro, e quando aparece a troca de marcha, a rotação cai bastante, provocando certo desconforto nas trocas.
A sensação é mais de uma redução brusca do que de um tranco. O ruído interno ao rodar é bom, mas fica prejudicado pelo ruído do motor, quando exigido pelo I-Motion no modo automático.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Yes 125


Ficha Técnica
Motor 4 tempos monocilíndro 2 válvulas OHC refrigerado a ar
Cilindrada 125 cc
Diâmetro x Curso 57,0 X 48,8 mm
Taxa de Compressão 9,2:1
Transmissão 5 velocidades
Sistema de Transmissão Corrente
Sistema de Lubrificação Cárter Úmido
Alimentação Carburador Mikuni VM22 mecânico
Tipo de Ignição Eletrônica Digital
Sistema de Partida Elétrica
Comprimento Total 1.945 mm
Largura Total 735 mm
Altura Total 1.070 mm
Entre Eixos 1.265 mm
Vão Livre 160 mm
Altura do Assento 735 mm
Peso Seco 112 kg
Suspensão Dianteira Telescópica de amortecimento hidráulico
Suspensão Traseira Balança articulada e amortecedores hidráulicos com 5 regulagens de pré-carga da mola
Freio Dianteiro Disco ventilado de Ø 240 mm, mordido por pinça deslizante de 2 pistões de acionamento hidráulico
Freio Traseiro Tambor de Ø 130 mm, com sapatas expansoras internas de acionamento mecânico
Pneu Dianteiro 2.75-18TL 42P MT65 - sem câmara
Pneu Traseiro 90/90-18M/C REINFTL 57P MT65 - sem câmara
Tanque 14 litros
Óleo do Motor 1,15 litros (com troca de filtro)
Potência Máxima 13 cv a 8.500 RPM
Torque Máximo 1,15 kgf.m a 7.000 RPM
A Yes é uma moto essencialmente para uso urbano, sendo leve, com apenas 112 quilos, e ágil para manobrar por entre um trânsito caótico, mas sem perder um certo charme. Seu tanque de 14 litros lhe confere uma aparência um pouco maior do que o de uma outra 125.
Pilotar uma Yes é muito confortável, a posição do guidão é ligeiramente inclinada, sugerindo um pouco mais de esportividade, mas ainda deixando o condutor numa boa posição e o banco é bem acolchoado e macio. O conforto sentido também é apoiado pelo conjunto da suspensão, que absorve muito bem os impactos do solo.

Apache

RESUMO DA MOTO:Nome: Apache RTR Tipo: Sport
Top Speed: 138km/h
Consumo de combustível:
Cidade 42,00
Consumo de combustível:
Highway 52,00
MOTOR DE ESPECIFICAÇÕES
Cilindradas: 159.7cc
Motor: 4 tempos, Single
Potência máxima: 15.2cv @ 8500rpm
Torque máximo: 13.1nm @ 6000rpm
Gears: 5 Velocidades
Embreagem: Multidisco, banhada à oleo
Diâmetro: 62
Curso: 52,9
Número de cilindros: 1
Válvulas por cilindro: 2
Motor Bloco Materiais: NA
Chassi Tipo: Berço duplo
Tipo de Refrigeração: Ar
Carburetor: Munik BS-26
0 a 60km/h: 5,56 seg.
DIMENSÕES
Comprimento: 2020,00 milímetros
Largura: 730,00 milímetros
Altura: 1050,00 milímetro
OUTRAS ESPECIFICAÇÕES
Suspensão (Frente): telescópicas Forks, 105 milímetros Stroke
Suspensão (Traseira): Gás Monotube invertido Recheados Shox
Freios: 270 milímetros Disco
Travões (Traseiro): 130 mm Tambor
Peso: 136,00 kg
Tanque de combustível: 16.00 ltrs(incluindo reserva)
Distância entre eixos: 1300,00 milímetros
Farol: 12V 35/35W Halogéneo H4,
Roda Tipo: Ligas
Roda Tamanho: 90/90 R17 - 100/80 R18 milímetros
Cores: amarelo, vermelho, pretok
Apache RTR 159.7cc é alimentado por um motor que desenvolve uma potência máxima de 15.2bhp em 8500 rpm e um torque máximo de 13.1Nm a 6.000 rpm. O novo motor não é apenas um overbore do Apache do motor 150cc. O motor do AVC foi reduzido para 52,9 mm e, em seguida, o furo aumentou para 62 mm. Infelizmente, e muito notchy queixou Apache caixa de velocidades foi mantido. Distância entre eixos é de 1.300 milímetros, dos actuais 1.260 milímetros para acomodar 40 milímetros mais retangular swingarm. Isto é para aumentar a estabilidade da moto.
Ele vem com hífen digital - LCD Speedo, dois metros de viagem, relógio, hodômetro, medidor de combustível e um tacômetro analógico. Também possui características úteis como serviço ea bateria indicador. Outra característica útil é o clipe no guidão para diversos cargos.
Seguem-se os valores de desempenho Apache RTR:
0-60 km / h: 4,80 segundo
0-100 km / h: 17,69 segundo
30-80 km / h (4. Artes): 11,84 segundo
30-80 km / h (5. Artes): 15,68 segundo

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Aventador Já Tem Sete "Donos" No Brasil

Superesportivo da Lamborghini custará R$ 2.600.000 por aqui

De acordo com Jaroslav Sussland, diretor de Relações Internacionais da Lamborghini no Brasil, o Aventador já tem sete encomendas por aqui. Entre os futuros proprietários – que desembolsaram R$ 2.600.000 para ter o superesportivo na garagem –, a maioria já era cliente da marca. A partir do ano que vem, Sussland estima que dez unidades anuais sejam destinadas ao Brasil.
O Lamborghini Aventador foi apresentado oficialmente durante o Salão de Genebra, em março. Equipado com motor V12 de 700 cv (capaz de leva-lo aos 100 km/h em 2,9 segundos e à velocidade máxima de 350 km/h), o superesportivo foi o sucessor do Murciélago.
Sobre a intenção da Lamborghini em não mais produzir carros com transmissão manual, Sussland afirma que decisão não afetaria o Brasil: “desde outubro de 2009, quando chegamos oficialmente no mercado brasileiro, nenhuma unidade com câmbio manual foi vendida”.

Effa Plutus

A pickup Effa Plutus deverá chegar ao mercado nacional entre julho e agosto deste ano, com preços entre 50.000 e 55.000 reais, conforme relatado por algumas concessionárias ao iG Carros.
A pickup em questão tem motor 3.2 turbodiesel de 103 cavalos e 25 kgfm de torque. Ela será vendida em apenas uma versão de acabamento e equipamentos, incluindo bancos em couro, trio elétrico, ar-condicionado, direção hidráulica, e rodas de liga leve de 15 polegadas.
A Effa Plutus será o primeiro modelo chinês movido a diesel a ser vendido no Brasil. Ela leva até 1.050 quilos na caçamba.

Land Rover Evoque

A Land Rover anunciou nesta semana que o crossover Evoque chegará ao Brasil em outubro deste ano. Os valores ainda não foram anunciados, mas no Reino Unido a versão básica sai por £ 38.995 (R$ 102.000) e a Coupé por 39.995 £ (R$ 104.400).
No mercado brasileiro, o Evoque será equipado com tração 4×4, motor 2.0 turbo de 240 cv de potência e 33,4 kgfm de torque e câmbio automático de 6 marchas. O crossover será disponibilizado nas versões 2 (Coupé) e 4 portas. O Brasil não receberá a versão 4×2, segundo a Land Rover, já que por ser equipada somente com motorização diesel, impede a sua homologação.
O modelo vendido no exterior traz como itens de série: rodas de aro 20’’, sistema de freios ABS, freio de estacionamento eletrônico, airbags, ar condicionado, faróis de xênon, assentos com aquecimento, sistema de entretenimento com touch screen de 8’’ e assentos traseiros rebatíveis em 60/40.

Punto Evo

A Fiat ainda está na fase de cotar peças para lançar o Punto renovado. Sinal de que ela não tem pressa, e o modelo só será atualizado no começo de 2011 mesmo. Mesmo parecendo que o Punto Evo não traz muitas diferenças em relação ao nosso modelo, ele precisa de vários componentes novos para ficar com aquele visual que a maioria não gostou.
Os faróis são novos, os parachoques e as lanternas também. Isso além das modificações feitas no interior. Mas, de um modo geral, notou que a linha da Fiat brasileira está cada vez mais parecida com a Fiat italiana? Algo que deve ser elogiado, sem dúvida.

Lifan X60: Segundo SUV Chinês Deve Chegar ao Mercado no Fim do Ano

A Lifan deve lançar até o final do ano o seu primeiro SUV. O modelo será o segundo chinês do segmento a desembarcar no país, o primeiro foi o Chery Tiggo em 2009.
Batizado de X60 – ainda não sabemos se esse será o nome aqui por causa da semelhança com o XC60 da Volvo – o modelo é muito parecido com o Tiggo, mas com desenho próprio da Lifan.
O X60 estará disponível em versões 4×2 e 4×4, além de trazer motor 1.8 16V de 134 cv. Entre os itens de conforto que serão oferecidos, estão ar condicionado digital, teto solar, rodas de liga leve, navegador GPS, entre outros.
Como de praxe nos modelos chineses, o X60 terá ABS com EDB e airbag duplo. O preço estimado pela Lifan deverá ser de R$55.000, o que também será acompanhando pelo mesmo prazo de garantia dos modelos 320 e 620, ou seja, três anos.

Nissan March

O Nissan March deverá chegar ao Brasil com preços a partir de R$26.000, segundo o jornal Folha de São Paulo. O popular japonês da Nissan chegará ao mercado já com muitos itens de série, como airbag duplo, por exemplo. Nesta versão de entrada, ele terá ainda direção elétrica e o ar condicionado será opcional.
Nesta versão, ele terá um motor Renault 1.0 16V Flex com 77 cv – o mesmo do Sandero – além da opção 1.6 16V Flex, que estará na versão topo de linha.
A Nissan está apostando em uma relação custo x benefício inspirada nos chineses para ter ganhar um importante espaço no mercado nacional, o dos carros populares. Sem pagar os 35% de imposto de importação, pois vem do México, esse preço pode muito bem ser praticado aqui.
Depois do March, o próximo lançamento da Nissan será o Sunny – Versa 2012 nos EUA – que deverá contar com motor 1.6 Flex e custar a partir de R$40.000. Aí, a briga pelo segmento de sedãs compactos deverá esquentar.

Novo Chrysler 300C

A duvidosa atualização do Chrsyler 300C está chegando ao mercado norte-americano neste mês de fevereiro. O modelo deixou de ser tão quadradão e ganhou formas mais suavizadas. Na cabine o visual retrô deixou de marcar presença e os instrumentos foram atualizados.
E no Brasil, quando a novidade chega? Somente no segundo semestre deste ano, segundo fontes da marca. Mas certamente os preços não serão tão camaradas quanto os da versão anterior, que tinha preços de tabela de 134.900 e 174.000 reais, para as versões V6 e V8, respectivamente.
Por quanto será que o modelo novo será vendido?

Hyundai Veloster 1.6 GDI Turbo de 208 CV

Para quem achou que os 138 cv do 1.6 GDi introduzido no cupê esportivo Veloster era pouco, agora não terá mais do que reclamar. A Hyundai confirmou o novo motor 1.6 GDi Turbo no seu mais novo cupê. Este novo motor foi lançado recentemente junto com o novo 1.2 GDi Turbo. O novo bloco com injeção direta de combustível e turbo, fornece 208 cv a 6.000 rpm, além de entregar um excelente torque de 25,9 kgfm entre 1.600 rpm e 5.000 rpm, além de um “boost” de 27 kgfm. Para controlar essa força, uma transmissão manual de seis marchas ou automática com dupla embreagem deverão ser as opções.
Essa nova opção vai permitir ao Veloster expor mais suas características esportivas, garantindo maior prazer ao dirigir e um expressivo aumento nas vendas, já que não será mais um cupê “manco”, e sim um carro que realmente anda muito. Será que essa opção vem ao Brasil também?

Chery S18 Será o Primeiro Flex Chinês

Se perdeu a liderança entre as marcas chinesas no Brasil, a Chery terá a primazia de ser a primeira montadora do país a ter um modelo flex em nosso mercado. É o novo S18, um hatch compacto que transita entre o pequeno QQ e o Face, hoje os modelos mais vendidos da marca por aqui.
O S18 foi apresentado no Salão do Automóvel juntamente com outro veículo, o Fulwin, que era cotado para ser o primeiro flex da marca anteriormente.
Bem mais atual que o QQ, o S18 é vendido na China como Riich M1, uma marca premium da Chery, mas no Brasil o hatch levará o logo da própria. A tendência é que S18 brigue na mesma faixa onde estão hoje o Gol e o Uno – modelos com espaço interno razoável, mas preço mais acessível.
Como bom chinês, o novo hatch traz extensa lista de equipamentos que inclui ar-condicionado, trio elétrico, rodas de liga leve, direção hidráulica, CD MP3 com USB, airbag duplo e ABS.

Kia Cadenza

Não foi apenas o designer Peter Schreyer que a Kia importou da Alemanha. De lá também vieram os parâmetros que a marca coreana vem adotando para construir seus automóveis, quase tão sólidos quanto os alemães mais luxuosos e tradicionais. A prova mais recente disso é o Kia Cadenza. Tanto pelo que ele apresenta de novidade quanto pelo que ele aposenta.
O modelo que saiu de cena foi o Opirus, um veículo que ostentava luxo para disfarçar sua desarmonia. Em se tratando de estilo, eles nem parecem filhos da mesma marca. Mas as diferenças são exuberantes também em comportamento dinâmico. Com motor V6 3.8 e tração dianteira, a frente pesada fazia o Opirus sair de frente sem grandes provocações. Isso nem de longe lembra a neutralidade do Cadenza. 

O motor do modelo atual, o Lambda 3.5, é menor, mas mais potente. Em vez de 267 cv, como o do Opirus, ele rende 290 cv, com pouco menos torque (34,5 mkgf, contra 36 mkgf). Isso indica que o Cadenza tem saída pior que a do antecessor, correto? Nein! O Opirus tinha de arrastar 1 725 kg, contra os 1 655 kg do Cadenza, que é menor (4,97 metros contra 5), mas mais espaçoso (tem 5 cm a mais de entre-eixos). O segredo para o melhor rendimento, além do peso, se deve ao comando de válvulas variável (tanto para as de admissão quanto para as de exaustão).
Sendo tão superior ao carro que o antecedeu, comparar o Cadenza ao Opirus é mera questão de respeito histórico. Correto é confrontá-lo com Chevrolet Omega, Chrysler 300C, Toyota Camry e o futuro Hyundai Azera. E pela primeira vez a Kia tem um modelo capaz de enfrentar os concorrentes em pé de igualdade. Até com algumas vantagens.
A primeira delas é que o Cadenza é o modelo mais atual de seu segmento. O catálogo menos completo já inclui faróis de xenônio, câmbio automático de seis marchas com possibilidade de trocas manuais, lanternas e piscas de led, ar-condicionado de duas zonas, sensores crepuscular, de chuva e de estacionamento, bancos de couro, sistema keyless, ABS, ESP e seis airbags. Custa 119 900 reais. O que avaliamos, que traz a mais o teto solar elétrico duplo, custa 124 900 reais. O mais caro, com interior branco, sai por 127 900 reais. Ainda mais barato que os concorrentes, a segunda e maior de suas vantagens.

Mini One

Mini One começa a ser vendido no país por R$ 69.950
Modelo com motor 1.6 de 98 cv é o de entrada da linha Cooper
A Mini iniciou as vendas do One no Brasil, modelo que chega para ser o carro de entrada da marca e se posicionar abaixo do Salt na linha Cooper.
O carro, que já estava em período de pré-venda desde o início de maio, vem pelo preço de R$ 69.950 e tem algumas mudanças para justificar a queda do preço.
A principal deles está no motor 1.6 turbo, que gera 98 cv de potência e 15,3 mkgf de torque.  Por fora, o One tem retrovisores e detalhe da tampa do porta-malas em preto fosco, teto na cor da carroceria, grade em Black Piano e rodas aro 15. O Salt, modelo de entrada até então, tinha motor de 120 cv e rodas aro 16 ou 17.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Kia Optima

70 modelos participantes
O Kia Optima foi escolhido o "Melhor de 2011" pelos editores do site Cars.com. Foram mais de 70 carros modelos 2011 que foram testados, e entre eles seis modelos foram selecionados.
Entre os seis finalistasO Kia Optima foi eleito o ganhador, vencendo os modelos Nissan Leaf, BMW Série 5, Chevrolet Cruze, Chevrolet Volt, Honda Odyssey.
 
Concorrência no Brasil
O Kia Optima será comercializado no Brasil ainda no primeiro semestre e terá como principais concorrentes o Chevrolet Malibu e o Ford Fusion.
Preço e motorização no Brasil
O Optima vai chegar com motorização 2.4 16V de 180 cavalos e 23,6 kgfm de torque. O modelo tem 4,8 metros de comprimento e vai custar na faixa dos 90 mil reais.

Hyundai Elantra

Enquanto a Volkswagen insiste no motor 2.0 8 válvulas de 120 cavalos e Peugeot e Toyota no câmbio automático de quatro marchas, a marca coreana promete surpreender.Equipado com um moderno motor 1.6 GDI 16V com direito a injeção direta de gasolina. Este propulsor, de acordo com a Hyundai, entrega 140 cv de potência. Para completar, a transmissão automático terá seis velocidades.
As informações levantadas pelo portal indicam que vai ter preço inicial na casa dos R$ 65 mil. Caso seja confirmado este motor, é provável que a cifra aumente.

EM BREVE...


MAIS NOVIDADES....COMPARATIVOS E NOTÍCIAS SOBRE TUDO O QUE ROLA NO MUNDO DOS CARROS!!!!

 

Focus RS.. São 300 CV Debaixo do Capô

O Focus RS, versão super apimentada do hatch preferido dos ingleses, será uma das grandes estrelas da Ford durante o Salão de Paris, que inicia suas atividades no próximo dia 30 de outubro.
Até então a performance do carro era apenas estimada. Agora, para a mostra parisiense, o carro chega com dados aferidos e surpreendentes para um veículo desta estirpe. Munido de um motor cinco cilindros 2.5 litros Duratec de 300 cv e 44,86 kgfm de torque, o mais novo membro da família RS acelera de 0 a 100 km/h em 6,0 segundos e supera a marca dos 260 km/h.Contrariando as versões anteriores do Focus RS, o novo modelo dispensa a tração nas quatro rodas, e mantém toda sua força no eixo dianteiro. Apesar da mudança, a Ford afirma que a estabilidade do carro foi mantida e até mesmo aprimorada. Parte deste desempenho é garantido pelo sistema RevoKnuckle, uma espécie de controle de tração que limita eventuais derrapadas e diminui o “tranco” das trocas de marcha... talvez ele venha para o Brasil!!!

Hilux 2012

A Toyota divulgou as primeiras imagens oficiais da picape Hilux 2012 para o mercado australiano, cujo lançamento deve ocorrer em setembro.
O principal destaque do modelo é a nova aparência. A frente ganha uma nova grade com filetes horizontais, novos faróis tem desenho mais simples, novos pára-choques e lanternas traseiras redesenhadas.
Em termos técnicos, pouca coisa foi revelada, a não ser que todas as versões terão freios ABS e ESP – controle eletrônico de estabilidade, itens já presentes na concorrente VW Amarok, por exemplo.
O acabamento interno deve ganhar um novo visual, bem como a padronagem dos bancos e a própria motorização, que deverá atender a norma Euro 5. As versões 4×4 terão capacidade para rebocar até 2.500 kg.

Focus x Vectra GTX x Bravo

 

Ford Focus Hatch 2.0 Titanium 2010Chevrolet Vectra GT-X 2011Fiat Bravo Essence 1.8 eTorQ Dualogic 2012
Alinhamento do motortransversaltransversaltransversal
Posição do motor4 cilindros4 em linha4 cilindros
Cilindradas (cm3)199919981747
Válvulas16816
Potência com álcool-140132
Potência com gasolina (cv)145133130
Torque com álcool (mkgf)-1918
Torque com gasolina (mkgf)181818
Transmissão000
Marchas555
Tração000
Pneus205/55 R16215/45/R17205/55 R16


Ford Focus Hatch 2.0 Titanium 2010Chevrolet Vectra GT-X 2011Fiat Bravo Essence 1.8 eTorQ Dualogic 2012
Ar-condicionado--Série
Direção assistida--Série
Vidros elétricos--Série
Travas elétricas--Série
Transmissão automática--Série
ABS--Opcional
Airbags frontais--Série
Airbags laterais--Opcional
Airbags de cabeça--Opcional

Dimensões

Ford Focus Hatch 2.0 Titanium 2010Chevrolet Vectra GT-X 2011Fiat Bravo Essence 1.8 eTorQ Dualogic 2012
Tipohatchhatchhatch
Portas455
Ocupantes555
Comprimento (cm)435425434
Entre-eixos (cm)264261260
Altura (cm)150146149
Largura (cm)184175179
Porta-malas328345400
Tanque (litros)5552-
Ford Focus Hatch 2.0 Titanium 2010Chevrolet Vectra GT-X 2011Fiat Bravo Essence 1.8 eTorQ Dualogic 2012
0-100 km/h (s)-119
Velocidade máxima (km/h)-185193
Consumo cidade (km/l)-6-
Consumo estrada (km/l)-9-